top of page

Um tipo de aprendizado de inglês que você nunca

Milhões de estudantes em todo o mundo alcançam resultados de aprendizado em inglês que muitos não imaginaram há alguns anos. Eles usam um programa extraordinário de excelência no ensino de inglês em seus ensinamentos - basicamente o treinamento do cérebro, que primeiro se concentra na criação das estruturas básicas que o cérebro precisa para tornar o inglês mais capaz de perceber. Então, aprender é mais fácil e, acima de tudo, mais rápido.

O PROGRAMA

Os programas Fast ForWord são baseados em mais de 30 anos de investigação científica sobre como o cérebro aprende.

O programa  Fast ForWord foi desenvolvido a partir do trabalho dos cientistas Dr. Michael Merzenich e Dr. Bill Jenkins, da Universidade da Califórnia, em San Francisco, e de Dra. Paula Tallal e Steven Miller na Universidade de Rutgers, em Nova Jérsei. Clique aqui para saber mais sobre eles.

Neuroplasticidade
Muitos neurocientistas têm descrito a plasticidade do cérebro como a maior descoberta da medicina moderna. A neuroplasticidade refere-se à capacidade da rede do cérebro, como um todo, para mudança.

Anteriormente acreditava-se que os caminhos e circuitos em nossos cérebros são geneticamente pré-determinados. No entanto, é agora bem conhecido que o cérebro tem a capacidade de modificar, não apenas a partir do nascimento, mas também durante toda a vida adulta. Quando novas informações – como a linguagem e as observações do ambiente – são continuamente experimentadas, os novos neurônios e os caminhos são formados permitindo memória dessa nova informação. Apesar de mais presentes durante a infância, esse processo é observado durante toda a vida adulta.
Neuroplasticidade também tem sido amplamente reconhecida em pessoas com lesões cerebrais. Em resposta a uma atividade repetitiva, o cérebro é capaz de compensar os danos a uma área, reconhecendo e formação de novas conexões entre os neurônios intactos em uma área não-danificada. Por exemplo, uma paralisia parcial pode ser superada por conta da neuroplasticidade. Há casos em que após uma atividade contínua e repetitiva de um membro imobilizado o indivíduo tem ao longo do tempo chance de criar novas ligações e a memória de movimento.

Não é só na infância e em resposta ao dano do cérebro que os efeitos da neuroplasticidade pode ser observada. Extensa pesquisa científica tem demonstrado que os neurônios estão constantemente se conectando e formando caminhos, em resposta à aprendizagem. Por exemplo, demonstrou-se que músicos que possuíam regiões do cérebro ligadas à prática de instrumentos musicais mais ativadas que não músicos. Ou por exemplo pessoas que aprendem novos idiomas, onde a prática constante e repetitiva dos elementos subjacentes da fala podem levar à formação de novas ligações neuronais, permitindo assim que vias eficientes para utilização da linguagem.

Em relato sobre a plasticidade neuronal e o programa Fast ForWord pode ser lido no capítulo 3 do livro de Norman Doidge, o cérebro que se Transforma. Clique aqui para ter acesso ao capítulo do livro e outros vídeos sobre plasticidade.

Pesquisa
Pesquisas realizadas no desenvolvimento do Fast ForWord indicaram que os principais atributos cognitivos que definem a capacidade do aluno para compreender instruções em sala de aula podem ser melhorados por meio de uma intervenção intensiva nas áreas de memória, atenção, processamento e sequenciamento.

Os cientistas descobriram que, usando a tecnologia de voz acusticamente modificada, os alunos podem aprimorar habilidades de linguagem, tais como consciência fonológica, consciência fonêmica, fluência, vocabulário, compreensão, decodificação, sintaxe, gramática e outras habilidades que antes eram inacessíveis a eles.

Quer ter acesso à essas pesquisas? Escreva para nós em contato@acasacuca.com

Assista alguns links que explicam melhor o Fast ForWord:

Vídeo que mostra o Fast ForWord.

Vídeo que apresenta a Ciência por trás do Fast ForWord.

Download do Capítulo 3 do livro ” O Cérebro que se Transforma” do autor Norman Doidge para que possa ver publicamente o que já foi escrito sobre o programa Fast ForWord: Download

PARA QUEM

O Fast ForWord é um programa de treinamento cognitivo, desenvolvido pela Scientific Learning que tem como objetivo Trabalhar memória, atenção, processamento e sequenciamento auditivo.

Crianças e adultos podem se beneficiar do programa Fast ForWord pois os exercícios aprimoram a capacidade de aprendizado em qualquer idade. O programa é ideal para:

  • Estudantes que desejam atingir seu potencial !

  • Estudantes com dificuldades de leitura

  • Aprendizado de inglês 

  • Trabalho complementar à diagnósticos de Dislexia, Deficit de processamento auditivo, problemas de atenção e autismo.

Você gostaria de saber mais sobre como o programa poderia beneficiar você? Escreva para nós em contato@acasacuca.com e participe de uma palestra com um de nossos especialistas!

Sobre nós

PERGUNTAS FREQUENTES

Como eu posso explicar o programa para o meu filho?

O programa Fast ForWord irá ajudá-lo a alcançar melhores resultados na escola, melhorando a sua: – Velocidade de pensamento – Habilidade de processar sons – Memória – Concentração – Capacidade de leitura Analogias: Você pode se comunicar efetivamente com o seu filho usando uma analogia apropriada para a idade e relevante aos interesses do seu filho. Exemplo: “O programa Fast ForWord como uma “ginástica cerebral”. O programa Fast ForWord exercita o cérebro da mesma maneira que você exercita o seu corpo. Quanto mais você exercitar, mais rápido e mais forte o seu cérebro vai funcionar! É por isso que é importante você se exercitar todos os dias “.

​

Quando posso esperar melhoras?

Para alguns alunos, as alterações podem ser vistas desde cedo, em 4 ou 5 semanas. Outras melhoras podem ser evidentes imediatamente após o aluno ter terminado os dois módulos do Programa. Em alguns casos, as alterações (resultados acadêmicos) pode levar mais tempo para emergir. É importante notar que todos progridem em taxas diferentes, devido às dificuldades de aprendizagem diagnosticados ou não diagnosticadas.

  Os ganhos são mantidos após a conclusão dos módulos? Fast ForWord é projetado para construir novas vias neurais e fortalecer as vias existentes. Uma vez que estas vias foram construídas eles não podem ser apagadas. Os ganhos obtidos durante e a partir do programa serão mantidos após o programa ter sido concluído.

Por que é importante concluir o protocolo? Para receber o benefício integral do Fast ForWord, é muito importante aderir ao protocolo prescrito por dia, cinco dias por semana. Deixar de cumprir com o protocolo recomendado reduz a quantidade de repetições que o aluno é exposto, afetando o resultado geral do programa. O valor do programa e sua validade científica é baseada em uma adesão consistente com o protocolo. Para iniciar o programa Fast ForWord você deve concordar em cumprir o protocolo selecionado.

 

Por que os sons são distorcidos?

Você vai perceber quando o aluno trabalha em um módulo Fast ForWord que os sons de alguns dos níveis iniciais são acusticamente modificados – o som parece distorcido e alongado. Isso acelera à medida que o aluno aumenta sua precisão nos exercícios. Nos níveis mais avançados, o programa trabalha na velocidade da fala natural. Esta tecnologia patenteada ajuda os alunos a reconhecerem sons em sílabas isoladas e, em seguida, em grupos de sons, palavras e frases, permitindo assim que o cérebro tenha o tempo necessário para processar os sons e discriminar entre eles.

​

Existem atalhos de teclados?

A maioria dos exercícios possuem atalhos de teclado usando a barra de espaço e setas. As setas para cima e para baixo pode ser usadas, e em outros exercícios, as teclas de seta da esquerda e da direita.

​

Quando e como faço para passar para o próximo módulo?

Após a conclusão de um módulo (por exemplo, Language v2), você receberá um e-mail avisando que é hora de mudar para o próximo módulo. Vamos trocar os módulos do programa online e você vai ver o próximo módulo (por exemplo, Language to Reading) da próxima vez que entrar para fazer os exercícios. Os detalhes do usuário permanecerão os mesmos para cada módulo.

​

Que tipo de apoio posso esperar? 

Nós recebemos os dados do aluno através do nosso sistema sofisticado Progress Tracker e observamos o progresso dos alunos diariamente. Dessa maneira estamos sempre alertas se o suporte extra for necessário. Nós, então, entramos em contato com dicas e sugestões.

​

Quando posso esperar relatórios? 

Os relatórios do Progress Tracker são semanais, mensais e de conclusão. A Casa Cuca envia relatórios de avaliação de desempenho individualizados ao final de cada módulo.

​

Preciso sentar com meu filho a cada sessão?

Como cada criança é diferente, você será capaz de ter essa medida assim que ele começar o programa. É recomendável que você se sente com seu filho pelo menos na semana inicial. Isto será especialmente importante quando se o seu filho precisar de ajuda em um determinado exercício. A equipe da Casa Cuca está sempre preparada e disposta a orientar e intervir.

​

O que acontece se eu sair de férias ou ficar doente?

Como o programa está on-line você pode continuar a trabalhar com o módulo de onde quer que esteja e tenha uma conexão de internet disponível. Infelizmente a sua licença no programa não pode ser interrompida no meio do mês, apenas no princípio do mês seguinte. A licença poderá ser suspensa de acordo com casos a serem discutidos individualmente.

​

Há mais módulos que o aluno pode cursar após a conclusão do programa?

Uma vez que os programas Fast ForWord e ambos módulos estão completos, o aluno pode passar para os módulos Reading Series e Reading Assistant.

​

Como posso ouvir o programa, caso precise ajudar meu filho?

Para que você possa ouvir com o aluno, um adaptador “Y” deve ser usado. Isso permite que você conecte 2 conjuntos de fones de ouvido em uma saída de som. Você pode então explicar o conceito dos exercícios e oferecer apoio e encorajamento, enquanto eles estão participando. Para receber o benefício integral do programa Fast ForWord, a qualidade dos fones de ouvido fazem a diferença. Devem ser estéreos, de tamanho adequado que cubra completamente a orelha. IMPORTANTE: Não use fones de ouvido com cancelamento de ruído. O ideal é usar fones estéreo, digital (cada orelha está recebendo um sinal diferente).

​

O que acontece se o meu filho ficar desmotivado?

Crianças costumam dizer que estão entediados quando uma tarefa é muito difícil, ou muito longa. O feedback positivo é importante, lembrá-los que eles estão fazendo um grande trabalho e não devem desistir. Implementar um sistema de recompensas pode ser útil para muitas crianças. Escolha algo que seja relevante e importante para o aluno para que ele tenha outros incentivos para ajuda-lo a terminar o programa. A equipe da Casa Cuca também está preparada e disposta a orientar e intervir.

​

Como posso ajudar meu filho a concluir o programa?

Para ajudar o aluno a concluir com sucesso o programa certifique-se que o aluno pode trabalhar em um ambiente calmo, livre de distrações. Os alunos devem: – Estar prontos para se concentrar – Clicar apenas quando estiver pronto para ouvir – Ouvir com atenção – cada exercício só é apresentado uma vez – Pensar e repetir a pergunta antes de responder – Precisão é mais importante. A velocidade é útil uma vez que a precisão é alta. Velocidade + baixa acurácia = progressão lenta no programa Dica: Sugerimos que as crianças trabalhem em seu exercício favorito em primeiro lugar, o maior desafio seguinte e, em seguida, completar o restante.

​

Existe uma versão do programa em português?

Não existe uma versão em Português, no entanto, devido a natureza dos jogos (exercícios baseados em trabalho com sons e tarefas de matching), ele depende muito pouco da língua inglesa. Dependendo da idade do participante e da habilidade básica na língua inglesa ele poderá fazer o programa com tranquilidade. Nos EUA, o programa é utilizado inclusive para ensinar inglês a pessoas que não tem nenhuma base no idioma.

​

Quantos módulos tem o programa Fast ForWord?

O Programa tem dois módulos, sendo que o segundo só poderá ser feito após o término do primeiro. O Fast ForWord também conta com os Reading Series

​

Qual a idade mínima? Existe idade máxima?

A idade indicada para início do programa é de 5 e 6 anos, no entanto, apenas iniciamos os alunos dependendo da adaptação deles aos exercícios de demonstração e habilidade com mouse e teclado.

​

Quanto tempo dura o programa?

No protocolo de 30 minutos, estima-se de 16 a 20 semanas para terminar ambos módulos. Porém quanto maior o protocolo, mais rápido será possível terminar os módulos. No protocolo de 50 minutos, por exemplo, estima-se de 8 a 16 semanas para completar a mesma tarefa.

​

Podemos usar o programa em um Ipad?

Sim, Fast ForWord pode ser realizado em iPad’s!

É possível alterar o protocolo diário? Sim. Você pode escolher entre 30, 40, 50 ou 90 minutos para o protocolo diário. Quanto maior o protocolo, mais rápido o aluno poderá terminar o Programa.

A adaptabilidade que você nunca viu

Muitos programas on-line são adaptativos, mas o que isso significa, em princípio, é que o aluno só pode passar para outra lição quando passar pelas lições anteriores. Mas o SciLearn English funciona de maneira diferente. Analisa a resposta de cada aluno e pede outra pergunta (julgamento). O programa se adapta ao aluno com cada clique do mouse e, portanto, o aluno se move na velocidade máxima.

3 passos para um inglês melhor

1.Preparação do cérebro

Um exercício semelhante a um jogo de computador ajudará a criar impressões digitais no cérebro - isso permitirá que você perceba o inglês mais rapidamente, entenda melhor, pronuncie mais e aprenda mais rapidamente.

2. Treinamento intenso

Você treina vocabulário e gramática ao mesmo tempo. Não há espaço para tradução e para o aprendizado entediante das regras gramaticais. O inglês leva você para debaixo da pele e começa a pensar sobre isso.

3. Leitura Guiada

Cada artigo será lido por um falante nativo. Clique na palavra e ela falará. Você está enviando e o programa corrige sua pronúncia. Teste sua compreensão. Uma grande biblioteca de textos é adequada para iniciantes e estudantes universitários.

Por engano, um aluno aprende rapidamente

Nosso cérebro está naturalmente pronto para aprender pelo método da tentativa e erro. Isso funciona bem apenas se o aluno souber imediatamente se respondeu corretamente e, caso contrário, qual é a resposta correta. E é assim que o programa funciona. Com uma frequência imbatível de uma média de 800 tentativas por hora, o aluno ensina vocabulário e gramática complexa como se fosse sua língua materna.

O programa permite

  • Uma maneira natural e rápida de aprender inglês usando o conhecimento da neurociência

  • ​​Treino 100% adaptativo - adapta cada clique ao nível de conhecimento do aluno

  • Do nível iniciante ao nível do falante nativo Relatórios detalhados de progresso do aluno, relatórios de trabalho, leituras, etc.

  • Gere facilmente fundos para avaliar os alunos e todo o projeto

  • Tecnologia patenteada de reconhecimento de voz que avalia a voz do aluno

  • Ampla base de conhecimento e materiais de trabalho para professores

  • Treinamento de professores para usar o programa e apoio contínuo

  • A capacidade de conectar um aluno em qualquer lugar e a qualquer momento por meio de um navegador comum - não é necessária a instalação de software

  • Solução técnica extremamente estável - 3 milhões de estudantes em mais de 50 países

  • Os professores têm acesso a relatórios detalhados de alunos e grupos por qualquer período de tempo

  • O programa define automaticamente os exercícios apropriados para o aluno de acordo com a sua progressão no programa.

  • Com cada resposta, o programa fornece feedback instantâneo para o aluno, avalia o conhecimento do aluno e oferece mais perguntas com base nisso.

  • Criado por neurocientistas - mais de 80 patentes protegidas

  • Focado na preparação do cérebro para o inglês - a maioria dos problemas com o ensino da fala é baseada em uma impressão imperfeita dos fonemas ingleses.

  • A tecnologia especial de trecho de fala ajuda o aluno a criar as impressões de voz certas para melhorar a compreensão e a pronúncia.

  • O treinamento cerebral em inglês ajuda a desenvolver funções cognitivas básicas (memória, concentração, processamento e classificação de informações), acelerando assim o processo de aprendizagem, e o aluno começa a pensar em inglês.

  • Ele fará uma melhora significativa mesmo em crianças com dificuldades de aprendizagem.

  • Tecnologia exclusiva de reconhecimento de voz - corrige a pronúncia do aluno, mede o número de palavras lidas por minuto, testa a compreensão do texto.

  • Aprender em Inglês - Aprender não usa a língua materna. O programa permite treinamento intensivo, dando ao aluno feedback instantâneo, permitindo que o inglês absorva e use naturalmente. Estruturas de vocabulário e gramática são impressas no cérebro, e o aluno reconhece a forma correta como se soubesse em sua língua materna sem ter que aplicar regras gramaticais complexas.

  • Resultados rápidos e mensuráveis. No ambiente checo, os testes mostraram que 50% dos alunos que trabalhavam no programa haviam melhorado todo o nível do SERRJ após 6 meses, após 9 meses, até 72% dos alunos atingiram um nível mais alto. Tal melhora é esperada em aulas normais em 2-4 anos.

Solução única

Brainstrike

O SciLearn English ensina funções cognitivas (como concentração, memória, processamento e classificação de informações) em inglês. É semelhante ao desporto - se quer ser bom no hóquei, além de treinar no gelo, vai ao ginásio. Graças ao fortalecimento você é muito melhor no jogo. Da mesma forma, no aumento do cérebro com o SciLearn English, seus alunos farão muito melhor em sua aula.

O programa permite

O progresso individual dos alunos dependerá, em particular, da intensidade com que os alunos irão trabalhar no programa on-line e, claro, da qualidade de suas aulas na aula. Recomendamos trabalhar no programa on-line 5 vezes por semana durante 50 minutos. Mas você pode definir a duração da aula até por 30 ou 90 minutos. Na intensidade recomendada, espera-se que os estudantes movam de 1 a 2 níveis de SERR para idiomas por ano letivo.

 

É uma ferramenta interventiva que pressupõe que o aluno termine seu estudo de inglês depois de 2 a 4 anos, quando poderá falar, escrever e ler para que possa continuar aprendendo apenas através do uso do inglês na vida cotidiana (filmes , notícias, encontro pessoal).

Um exemplo do nível de inglês das crianças do centro de idiomas na China após 2 e 4 anos de ensino no modelo uma vez por semana em uma escola de idiomas e 5 vezes por semana em casa. Observe, em particular, a qualidade da pronúncia da segunda criança.

3 passos para um inglês melhor

1.Preparação do cérebro

Um exercício semelhante a um jogo de computador ajudará a criar impressões digitais no cérebro - isso permitirá que você perceba o inglês mais rapidamente, entenda melhor, pronuncie mais e aprenda mais rapidamente.

2. Treinamento intenso

Você treina vocabulário e gramática ao mesmo tempo. Não há espaço para tradução e para o aprendizado entediante das regras gramaticais. O inglês leva você para debaixo da pele e começa a pensar sobre isso.

3. Leitura Guiada

Cada artigo será lido por um falante nativo. Clique na palavra e ela falará. Você está enviando e o programa corrige sua pronúncia. Teste sua compreensão. Uma grande biblioteca de textos é adequada para iniciantes e estudantes universitários.

Nossos cursos

Building the English Brain é um curso implementado pela Casa Cuca, composto por dois programas específicos elaborados pela Scientifc Learning Corporation, ao longo de décadas de pesquisa e inovação. Os programas são arquitetados para que o aluno desenvolva tanto habilidades cognitivas, quanto a fluência em inglês:

O Read Aloud é um curso que combina a tecnologia mais avançada de reconhecimento de voz a intervenções de ensino cientificamente comprovadas que melhoram a fluência, vocabulário e compreensão oral e escrita da língua inglesa.

​

O aluno recebe uma lista personalizada de bibliotecas de ficção e de não ficção para ler e gravar o texto enquanto recebe intervenções do software em palavras difíceis ou em que falta fluência. Além disso, o aluno responde questões sobre o texto, garantindo a compreensão e recepção.

O Build English Fast é um curso voltado para a construção de um cérebro bilíngue, trabalhando habilidades cognitivas e de linguagem como a memória, atenção, gramática, entre outras.

​

O curso conta com atividades em inglês que trabalham com habilidades cognitivas e da linguagem como: 

​

Memória, Atenção, Processamento, Sequenciamento, Raciocínio, entre outros.

A Casa Cuca promove a capacitação dos educadores que estejam em processo de gestão da implementação de nossos cursos nas instituições de ensino, inclusive no que diz respeito à sua atualização quanto às mais recentes descobertas da neurociência.

Cursos

Como implementar?

Individual
School (Elementary School, Seconday School)
Escolas de idiomas
Escolas internacionais
Parceiros (Fonoaudiólogos e profisionais da saúde)
Parceiros (Professores de inglês)

Como implementar?

EXTRACURRICULAR

O curso é realizado como atividade extra na instituição de ensino ou em casa.

CURRICULAR

O curso é inserido na grade curricular, com aulas semanais no laboratório de informática ou learning support.

MODULAR

O curso é implementado de forma flexível, buscando-se adequação às demandas próprias da instituição de ensino.

COMO IMPL
quem usa

Quem usa / Por que usa

Nossas soluções são ideais para escolas e instituições de ensino que:

​

  • Desejam que seus estudantes desenvolvam plenamente seu potencial;

  • Procuram reverter contextos de dificuldade de leitura (individuais ou em grupo);

  • Querem incentivar a leitura em voz alta, difundindo-a como hábito;

  • Se diferenciam por buscar conexão com os melhores recursos que a tecnologia pode oferecer às demandas de sala de aula.

Nossos parceiros destaque são:

O Colégio Monteiro Lobato é uma instituição de ensino bilíngue prestigiada em São Paulo que implementa nosso curso há mais de três anos. Reconhecem como o Fast ForWord é importante para a evolução do aprendizado de seus alunos, auxiliando-os a superarem suas dificuldades e melhorarem dramaticamente seu desempenho quanto ao exercício de memória, fonética, gramática, raciocínio, compreensão em língua inglesa, entre outras habilidades.

​

Na Saint Paul’s School, uma instituição bilíngue reconhecida por seu notável desempenho, as crianças realizam o curso Read Aloud desde cedo, com o fim de desenvolver fluência em inglês por meio da prática de leitura que é dinamizada e potencializada pelos recursos do software Reading Assistant, que são combinados de forma exclusiva em comparação a outros programas, para alcançar excelência em comunicação oral e compreensão de textos.

​

Falam de nós

Um piloto na sua escola

Que tal receber um piloto de 3 meses em sua escola?

Você terá acesso completo ao nosso material e medirá os resultados de seus alunos pelo software, além de poder observar o impacto desses resultados no desempenho deles em demais áreas e atividades. Assim, terão a oportunidade de descobrir o quanto nossos cursos são eficazes, ao fazerem a diferença em sua escola e na vida dos estudantes.

Preparar a equipe para a implementação.

2 semanas

Entre em contato e agendaremos uma reunião

Ligue para a Casa Cuca no (11) 3569-4028 ou preencha os dados abaixo e nós entraremos em contato:

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Piloto

Preparação:

Executar o piloto e detalhar os aprendizados dessa etapa

Finalização

Implementação:

Fechamento da etapa de implementação do piloto e discussão dos próximos passos

8 semanas

2 semanas

bottom of page