top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

AMBIENTE DE ESTUDO: TRÊS PONTOS DE ATENÇÃO

Você já parou para se atentar ao seu ambiente de estudo? O que favorece o seu estudo e o que não favorece? Seguem três pequenas dicas do seu espaço físico para que você fique atento!


Cadeira giratória. Existem inúmeras posições para se sentar em uma cadeira giratória, e podendo até ser uma brincadeira incrível! As cadeira giratórias foram pensadas para atender funcionalmente um ambiente de trabalho onde pequenos deslocamentos às vezes se fazem necessários. Mas quando estamos estudando, normalmente não é necessário se deslocar. Tudo que precisamos deve estar nas nossas mãos antes mesmo de nos sentarmos para estudar. Há de se estar atento, pois especialmente quando a matéria é longa ou difícil, dar uma giradinha é quase irresistível, tornando a tarefa ainda mais árdua.

Animais! Apesar de lindos e carinhosos não é novidade que na hora do dever de casa nossos animais não podem nos ajudar. Na verdade, quando estamos enfrentando uma lição bem difícil e nos cansamos, a primeira coisa que fazemos é buscar uma pequena distração que nos dê prazer.





Aparelhos “barulhentinhos”! Para aqueles que tem celular seguem duas perguntas: Onde fica seu aparelho quando vai fazer lição? E, no meio de daquela conta de matemática, o que você faz quando toca um sinal de mensagem? É importante que estejamos atentos ao número de coisas que nos distraem e como isso pode impactar negativamente nosso cotidiano. Basta cronometrar: quanto tempo você gasta, e qual a qualidade da sua lição quando a faz em um ambiente favorável e comparar atividade semelhante em ambiente não favorável.   Bons estudos para vocês!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page