Buscar
  • Casa Cuca Ferramentas Ensino

CASA CUCA APRESENTA O SEU MODELO PARA REPRESENTANTES INTERNACIONAIS


A Equipe Casa Cuca participou da Visionary Conference em Tucson em 02/2014


De 19 a 22 de fevereiro, a Equipe da Casa Cuca participou da conferência internacional da Scientific Learning Corporation em Tucson, Arizona-EUA. Foram quatro dias intensivos de troca de experiências e formação continuada nos seguintes campos: ferramentas de ensino; pesquisa de ponta em neurociências; processos de aprendizagem; e intervenções para o ensino. Os palestrantes estão entre os pesquisadores de referência internacional e trouxeram o que há de mais recente nos campos abordados.

A Casa Cuca, representante oficial da Scientific Learning no Brasil, foi responsável pela apresentação sobre o seu modelo de distribuição do Fast ForWord e do Reading Assistant em nosso país. Apresentamos pontos relevantes sobre como implementamos as ferramentas para que nossos alunos aprendam inglês melhor, assim como para auxiliar pessoas com dificuldades de aprendizagem específicas.

Parte da conferência abordou a troca de experiências para que possamos implementar o seguimento do Reading Assistant e do Fast ForWord, da melhor forma, segundo relatos de diferentes contextos. Foram apresentadas maneiras de se beneficiar do software, a partir de sua realização em diversos países como: Austrália; Singapura; Tailândia; Turquia; República Tcheca; Bermudas; México; Quênia; China; e Estados Unidos, entre outros. Os representantes internacionais passaram também por treinamento na sede da Scientific Learning Corporation.



Reunião dos distribuidores internacionais do Reading Assistant e do Fast ForWord no Tohono Chul Park.


Em adição, a Visionary Conference contou com palestras da PhD Martha Burns (Scientific Learning), e da PhD Paula Tallal (Universidade de Rutgers, Universidade do Estado de New Jersey e Scientific Learning) que apresentou uma revisão dos seus últimos 30 anos de pesquisa.

A PhD Martha Burns informou o que há de mais recente sobre neurociências, espectro autista, déficit de atenção e suas correlações genéticas, entre outros temas. Em adição, ela discutiu sobre o Fast ForWord em comparação com outros programas e ferramentas para exercício cognitivo.

Segundo Burns, o Fast ForWord é o único entre os programas atuais, que trabalha com exercícios que estimulam o hemisfério esquerdo do cérebro, responsável pela recepção e produção de linguagem, a partir de exercícios “bottom-up” e “top-down”. Os exercícios “bottom-up” trabalham com unidades mínimas de língua e de linguagem, como fonemas e sinais, por exemplo. Os exercícios “top-down” emitem mensagens complexas a serem compreendidas. Burns afirma que o Fast ForWord é o único programa que trabalha simultaneamente os dois caminhos de percepção e que equilibra o trabalho com memória, atenção, processamento e sequenciamento em todos os seus módulos, impactando positivamente os exercícios cerebrais.

Por sua vez, a PhD Paula Tallal apresentou descobertas baseadas em mais de 30 anos de pesquisa sobre processamento auditivo e compreensão de linguagem. Tallal foi recentemente entrevistada pela Time (publicação de março) para relatar justamente sobre essa experiência e sobre resultados obtidos, após longo trabalho investigativo.

Atualmente, Paula Tallal desenvolve pesquisa sobre Rapid Auditory Processing: velocidade de processamento auditivo. Ela tem chegado a conclusões relevantes sobre o processamento auditivo no hemisfério esquerdo do cérebro em correlação com a percepção fluente de linguagem, conforme o artigo Of bats and men (TALLAL, 2012).

Mundialmente o Reading Assistant e o Fast ForWord têm auxiliado crianças, jovens e adultos a mudarem sua relação com a aprendizagem de língua e com a forma como aprendem em geral. Existem hoje 120.000 participantes que se beneficiam dessas ferramentas. A Casa Cuca é representante oficial no Brasil da Scientific Learning e oferece os programas com acompanhamento de profissionais qualificados e constantemente preparados.


PhD Martha Burns (Scientific Learning) e CEO Thaís Guimarães (Casa Cuca) na Viosionary Conference.

0 visualização
ABOUT

contato@acasacuca.com

(11) 3569-4028

Rua Purpurina, 155 cj 47

SOCIAL
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2023 by DATO. Proudly created with Wix.com