top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

CASA CUCA E DIFICULDADES DE APRENDIZADO


Estima-se que 10% da população tenha alguma dificuldade de aprendizado(Science Daily: 2013). As dificuldades de aprendizado podem ser, por exemplo: déficit de processamento auditivo; dislexia; discalculia; déficit de atenção; e hiperatividade.

Assim, muitas vezes o baixo rendimento escolar pode estar relacionado não à indisciplina ou à preguiça, mas sim a alguma dificuldade específica do aluno que ainda não foi diagnosticada.

No caso da discalculia, por exemplo, os indivíduos possuem dificuldade neurológica para a decodificação de letras escritas, o que gera dificuldade de leitura para crianças logo no momento da alfabetização.

No Brasil a dislexia e um distúrbio como a discalculia são ainda pouco conhecidos. A discalculia é uma dificuldade mapeada apenas recentemente. Ela é uma desordem neurológica específica que faz com que uma pessoa tenha dificuldade em compreender e em manipular números e conceitos matemáticos.

A Casa Cuca é pioneira no acompanhamento de indivíduos com discalculia. Primeiramente aplicamos o teste de discalculia, que foi desenvolvido pelo pesquisador especialista no tema Brian Butterworth.

A Casa Cuca acredita que todos os indivíduos com suas características únicas e universais podem aprender. Assim, criamos materiais educativos e oferecemos acompanhamento pedagógico como reforço escolar para auxiliar o mapeamento de dificuldades e trabalhar na superação delas. Nosso foco tem sido a aprendizagem de linguagem como as línguas e a matemática.

Nesse sentido, contamos, em adição, com ferramentas para aprender Inglês. Esses softwares foram desenvolvidos pela empresa Scientific Learning Corporation e são baseados em pesquisas de mais de trinta anos na área de neuroplasticidade. Nós da Casa Cuca somos os representantes exclusivos da Scientific Learning no Brasil.

Você gostaria de conhecer mais a Casa Cuca? Acesse nosso site: www.acasacuca.com.br.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page