ABOUT
SOCIAL
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

contato@acasacuca.com

(11) 3569-4028

Rua Purpurina, 155 cj 47

© 2023 by DATO. Proudly created with Wix.com

Buscar
  • Casa Cuca Ferramentas Ensino

COMO ENTENDER O QUE AS PESSOAS FALAM EM INGLÊS

O aprendizado de uma nova língua é sempre desafiador. Novas palavras, construções semânticas, posicionamento de língua, etc., podem parecer impossíveis no início.

Essa dificuldade é real, já que para aprender sua língua materna, você teve toda a sua vida, desde a barriga de sua mãe, para absorver os sons e as palavras que compõe a sua língua.

O aprendizado da linguagem se dá por quantidade de estímulos inicialmente. Cientistas dizem que as crianças nascem falando todas as línguas, pois o cérebro de um bebê está apto a receber informações em qualquer linguagem. Aos poucos no entanto, os sons escutados com maior frequência passam a ser registrados mais rapidamente e outros sons, pouco escutados, passam a ser considerados irrelevantes. Por exemplo, a palavra “mãe” é ouvida milhares de vezes após o nascimento e o bebê associa isso a pessoa que lhe dá amor, alimento, que acolhe. Logo o registro da palavra mãe já faz parte de uma rede de conexões entre partes do cérebro do bebê. Se ele ouvir uma vez ou outra a palavra “mother”, que tem o mesmo sentido em uma outra língua, ele não irá registrar a mesma com tanta importância.


Sabendo como aprendemos linguagem, podemos transpor algumas noções importantes para quem quer aprender uma nova língua. A primeira é a consciência fonológica dos sons da língua que se quer aprender. No caso do inglês, é necessário fazer um trabalho de conhecer os sons da língua e poder diferenciá-los. A segunda é a exposição ao maior número de vocabulário, materiais audiovisuais e experiências possíveis. Por esse motivo, muitas pessoas viajam ao país que fala a língua que desejam aprender. E a terceira é a prática, pois as conexões que seu cérebro deverá fazer para que seja fluente nessa nova língua dependem da utilização da mesma.


A Casa Cuca trabalha com softwares que auxiliam o aprendizado da língua inglesa. O Fast ForWord trabalha a consciência fonológica, estimulando o aluno a processar os sons da língua inglesa e dando a base para leitura, escrita e fala. Já o Reading Series, ensina as estruturas da língua na prática, por meio de exercícios variados, e estímulos audiovisuais. E o Reading Assistant é essencial para que você coloque tudo na prática e saia falando inglês corretamente, e sem sotaque.


Para conhecer mais acesse: www.acasacuca.com.br

0 visualização