top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

DRONES, ALÉM DE DIVERTIDOS, PODEM SER EDUCATIVOS!

Drones são objetos tecnológicos muito apreciados por crianças e adultos, mas o que poucos sabem, é que por trás da diversão, também podemos aprender muito com eles.

Veja a seguir 5 atividades que pais e professores podem fazer utilizando drones de forma educativa.

1 – Utilize o drone para tirar fotos de diversos lugares da escola em ângulos menores. Depois, mostre as fotos para as crianças e peça para que elas tentem adivinhar qual o lugar ilustrado em cada foto.

2 – Desenhe um mapa do mundo com giz no chão e escolha um império para que os alunos façam a atividade. Em duplas, os alunos devem pousar o drone no primeiro território conquistado pelo império historicamente, enquanto o outro, tira uma foto com câmera ou celular no momento em que o drone pousar. A seguir, a próxima dupla fará o mesmo com o segundo local conquistado, e assim por diante. Ao final, façam uma linha do tempo das conquistas com as fotos tiradas.

3 – Coloque o drone para gravar de diversos ângulos enquanto os alunos apresentam alguma peça de teatro. Ao final, mostre a gravação para que eles discutam o que poderiam melhorar, ou ter feito diferente na peça.

4 – Os drones também podem ser usados para que os alunos consigam gravar cenas de trabalhos de arte, cinema e vídeos escolares, já que eles fornecem a liberdade de gravar do alto, de distâncias maiores e com maior movimentação.

5 – Faça debates com os alunos acerca do assunto. Como por exemplo: como foi criado e formas de usá-lo, ética de privacidade, como seria se empresas começassem a utilizá-los para entregas de produtos, e perguntas do tipo.

Além de tudo, drones podem ensinar crianças e adolescentes a se ver de outra forma, sendo parte de algo maior. Ver-se de um ângulo diferente, pode ajudá-lo a tomar decisões e tirar o foco de ver a si mesmo como um todo.

Referência: https://www.edutopia.org/blog/7-ways-use-drones-classroom-heather-wolpert-gawron

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page