top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

ELEIÇÕES: MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA ENSINAR SEU FILHO!

Com apenas alguns dias para as eleições presidenciais, é quase impossível não notar cartazes e notícias, restando pouco espaço para outros assuntos.


Seu filho deve perceber a movimentação em relação as eleições, mas será que ele entende para que existem eleições, e qual a importância de cada cargo que está sendo votado? Perguntar as crianças o que elas já sabem sobre o assunto é sempre um bom início de conversa!

Pergunte a seu filho sobre os cargos para os quais devemos escolher representantes nesse ano e as suas principais tarefas. Esteja com as explicações na ponta da língua pois, com tantas estimulações por aí, elas lhe perguntarão de pronto! Uma maneira simples de explicar: Governador: coloca as leis em prática e administra o dinheiro do estado. Deputado estadual: elabora leis para serem cumpridas por todo o estado. – Deputado federal e senador: fazem as leis que mexem com a vida de todos os brasileiros. Eles apresentam, discutem e aprovam (ou não) os projetos de lei, inclusive a quantidade de dinheiro que o Governo Federal vai gastar durante o ano. Além disso, eles têm a função de fiscalizar as administrações públicas. Presidente: é o chefe da Nação. Seus deveres são: executar as leis elaboradas pelo Poder Legislativo (composto por deputados e senadores) e administrar o País todo.

Essa conversa poderá ser oportunidade para discutir temas como deveres e direitos, democracia, debate, entre outros.

Para aproximar o seu filho ainda mais desse tema é interessante levar seu filho para votar com você. Segundo o ministério publico federal “ Não há impedimento legal quanto à presença de crianças ou parentes auxiliando idosos no momento da votação. Mas, para isso, é preciso que o presidente da seção eleitoral analise caso a caso e autorize a presença de outras pessoas – além do eleitor – na cabine de votação.”

http://www.prerj.mpf.mp.br/noticias/veja-algumas-duvidas-frequentes-sobre-as-eleicoes-de-outubro/

Boas eleições!

Para obter mais dicas sobre como ajudar o seu filho, escreva para cucaresponde@acasacuca.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page