top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

NOVO PORTAL DA CASA CUCA: UM ESPAÇO QUE VALORIZA AS DIFERENTES MANEIRAS DE APRENDER


Quando criamos a Casa Cuca em 2011, tínhamos um objetivo em comum: encontrar maneiras eficientes e envolventes de trabalhar com nossos alunos que possuem dificuldade de aprendizado.


Quando criamos a Casa Cuca em 2011, tínhamos um objetivo em comum: encontrar maneiras eficientes e envolventes de trabalhar com nossos alunos que possuem dificuldade de aprendizado. O nosso foco foi desenvolver e distribuir ferramentas de ensino efetivas que possibilitassem que profissionais da saúde, pais e professores pudessem trabalhar e ajudar as crianças e os adolescentes que apresentam diferentes maneiras de aprender.


Também tínhamos a preocupação na divulgação de pesquisas e de publicações, assim como, na troca de informações e experiências com os alunos e os pais que lidam com o problema das dificuldades de aprendizagem diariamente. Estávamos sentindo falta de um espaço para esse diálogo.

Na nossa prática, encontramos muita frustração com a falta de interlocução e aceitação das dificuldades de aprendizagem. Informações desencontradas, projetos longos, ineficientes e falta de motivação para o trabalho eram as reclamações mais comuns. Por isso, criamos cursos, workshops e palestras para informar e conectar nossos alunos e pais. Mas, mesmo assim, ainda sentíamos falta de um veículo para divulgar esses conhecimentos na área.


Nesse sentindo, é com a intenção de sanar essa falta de informação que hoje lançamos o nosso novo portal! Nele apresentamos a Casa Cuca ao mundo e dividimos nossas experiências com todos. Acesse www.acasacuca.com e conheça nossa equipe, nossas ferramentas e principalmente nosso Blog. Saiba sobre os eventos que estão por vir e os nossos lançamentos. Emocione-se com os depoimentos de alunos que já utilizaram nossas ferramentas e mudaram de vida. E contribua, vamos fazer da Casa Cuca um espaço para que todos possam aprender juntos.


Por Letícia Lyle e Thaís Guimarães

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page