top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

OTIMISMO APRENDIDO


Muitas vezes, quando as coisas não saem da forma que queremos ficamos com muita raiva, mas isso não significa que o fato ocorrido seja algo ruim. Vejamos um exemplo a seguir:

Você desejou muito comprar o seu novo celular. Juntou com muito esforço o valor necessário e finalmente foi até a loja para comprá-lo.

Chegando na loja o vendedor disse que o celular que você tanto desejou havia acabado e não tinha previsão para receberem um novo lote. Voltando para casa você encontra um amigo e ao escutar sobre o seu “problema” ele diz:

– Nossa, você é azarado mesmo – Trabalhou tanto para poder trocar de celular e agora recebe esta notícia? – Melhor se conformar que nunca terá este aparelho.

Ao chegar em casa, seu outro amigo lhe esperava e você conta o ocorrido e ele diz:

– Que coisa chata, você economizou tanto. – Mas é natural, isso já aconteceu comigo quando quis comprar aquele jogo, você lembra? – Você já procurou em outras lojas ou em algum site? – Vamos falar com nossos outros colegas para ver se sabem onde encontrar. – Ou melhor, guarde este dinheiro e espera sair um modelo mais novo.

No decorrer da nossa vida, passaremos por muitas outras situações iguais a esta. Cabe a nós termos atitudes positivas para focarmos nossa atenção nas soluções e não fazer com que um problema se torne abrangente e nos paralise.

Cristian Leme – Neuropsicopedagogo contato@educacaoemocionalpositiva.com http://www.educacaoemocionalpositiva.com

Quer saber mais? Escreva para cucaresponde@acasacuca.com

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page