top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

PARA ACOMPANHAR A COPA

Trabalhar em torno de temas cotidianos sempre desperta um interesse extra nas crianças pois conseguem associar com facilidade o conteúdo aprendido, e até mesmo passar adiante, proporcionando a eles um reconhecimento extra de seus familiares e comunidade.



O tema da Copa do Mundo é uma grande oportunidade de ensino, tanto para professores, quanto para pais. É possível trabalhar todas as matérias escolares em torno desse tema assim como aguçar nas crianças desejo de aprendizado! É possível estimular habilidades de pesquisa e de escrita das crianças, tanto pedindo que escrevam sobre a história da copa, times e jogadores, quanto pedindo que relatem os jogos, fazendo eles a história. Existem muitos processos e planejamento necessários para que o evento seja bem sucedido.


Será que seu filho já pensou nisso? É uma ótima oportunidade para discutir e praticar planejamento. O que deveria ser pensado em primeiro lugar? Quanto tempo antes? O que pode dar errado? Pode-se remediar? O que depende do quê? Para trabalhar matemática, uma ideia é pedir para a criança buscar e montar a seleção mais cara que puder, somando os salários do jogadores com maiores salários. Está aí uma oportunidade para também compreender as diferentes moedas e o câmbio. Enfim! Pense no que quer ensinar, e não perca essa oportunidade!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page