Os desafios do distrito escolar de St. Mary Parish estavam em torno de que haviam muitos estudantes de renda baixa, e além disso, suas avaliações estavam com resultados muito abaixo do esperado.
Para resolver isso, uma solução foi implementada: O programa Fast ForWord.
Durante os anos de 2006 a 2007, A St. Mary Parish começou a usar fortemente o FastForWord nas oito escolas elementares que estavam no assistente acadêmico.
O FastForWord é uma Neurociência baseada em um programa de intervenção que visa auxiliar nas dificuldades que continuam impedindo os leitores, estudantes com deficiências e estudantes da língua inglesa a progredirem. Ele inicia com habilidades cognitivas como a memória, atenção e velocidade de processamento, e funciona de baixo para cima, usando os princípios de neuroplasticidade. Parish em 2015. “Nosso desafio não era necessariamente que nosso programa não fosse efetivo, e sim que eles não conheciam as necessidades individuais de nossos alunos. Para dar o máximo de nossos programas, nós precisávamos desenvolver e fortalecer as habilidades cognitivas essenciais para o sucesso no aprendizado e leitura. Outro desafio foi que muitas das nossas intervenções eram de tempo intensivo, e nossos profissionais poderiam apenas atender um pequeno número de alunos por vez. Com o FastForWord, nós tivemos a capacidade de atender mais alunos e melhorar suas habilidades com mais eficiência.
Depois de ver um aumento acentuado na performance dos alunos que usam o FastForWord, o programa foi estendido para o resto do distrito em setembro de 2008 e outubro de 2009.
Resultados Positivos com o Fast ForWord
Criando rápidos e duráveis ganhos com intervenção cedo.
“Alunos que usam o FastForWord desde cedo tem ganhos duráveis, que beneficiam eles através da escola. Como resultado, nós descontinuamos o FastForWord do nosso fundamental até o ensino médio, já que não havia mais necessidade”, disse Armato.
Encerrando os empecilhos de realização para alunos de baixa renda
O FastForWord também está ajudando o distrito a fechar barreiras de realizações para alunos de baixa renda, que inclui em torno de 80 por cento dos alunos da população.
“Muitos dos nossos estudantes estão economicamente em desvantagem, e muitos chegam na escola abaixo do nível escolar. FastForWord almeja as habilidades fundamentais que os alunos não conseguem alcançar com um professor.” Disse Bridget Guillot, para o St. Mary Parish. “Mesmo depois de 10 anos com o FastForWord, os professores ainda me dizem quão gratos são porque o programa consegue desenvolver habilidades que eles sozinhos não conseguem alcançar nas salas de aula.”
Melhorando o desempenho do distrito de 60 para 99.2 pontos
Desde a introdução do Fast ForWord, o St. Mary Parish alcançou ganhos consideráveis. Isso fez com que aumentasse o seu desempenho de distrito (DSP) de 60 pontos em 2006, para 99.2 pontos em 2016.
Dando aos alunos o que eles precisam para ter sucesso
“Em nosso distrito, nós temos provado que o Fast ForWord trabalha com todos os tipos de alunos, desde alunos com dificuldade, até os de alto desempenho[…] Quando nós investimos em um programa no St. Mary Parish, nós queremos ter certeza que nós estamos fazendo nosso dinheiro valer a pena. O Fast ForWord deu aos nossos alunos o que eles precisam para o sucesso, se você implementá-lo com fidelidade, você terá resultados. Nossas pontuações em testes são provas positivas de que o Fast ForWord funciona”. Disse Armato.
Comments