Nossa Ciência

Em parceria com a Scientific Learning Corporation, a Casa Cuca tem acesso ao trabalho de quatro neurocientistas que estão entre os mais renomados da atualidade: Michael Merzenich, William Jenkins, Paula Tallal e Steven Miller. Eles são membros-fundadores da Scientific Learning Corporation e há mais de 40 anos realizam estudos sobre como o cérebro aprende. Michael Merzenich, em especial, foi um dos precursores na defesa da plasticidade do cérebro. O trabalho desses cientistas está na vanguarda de neurociências, com descobertas sobre neuroplasticidade, princípios de aprendizagem, processamento auditivo, linguagem e desenvolvimento da leitura, psicologia, padrões comportamentais e tecnologia multimídia. Suas pesquisas desenvolveram o que seria mais tarde o programa Fast ForWord.

01

Michael M. Merzenich (UCLA, Ph.D.) É fundador da Scientific Learning Corporation, membro do Francis A. Sooy Otorrinolaringologia no Centro Keck para Neurociências Integrativas da Universidade da Califórnia, no Centro Médico de São Francisco. É membro eleito da Academia Nacional de Ciências por seu trabalho sobre a plasticidade do cérebro. Merzenich registrou mais de 50 patentes e contribuiu com suas habilidades em desenvolvimento de software para diversos programas de treinamento terapêutico. Leia mais sobre o Dr. Merzenich neste blog: http://www.onthebrain.com/.

Wi William M. Jenkins, Ph.D., é Diretor Científico da Scientific Learning. Jenkins é especialista em aprendizagem e plasticidade do cérebro, algoritmos de comportamento e métodos psicofísicos. Ele também é especialista em multimídia e Internet. É autor e coautor de mais de 100 publicações. Detém 40 patentes nos EUA e 12 patentes estrangeiras. Ele foi homenageado pela Discovery Magazine com prêmios anuais para inovações tecnológicas e recebeu o Thomas Alva Edison Award Patent no ano 2000.

Paula A. Tallal Paula A. Tallal, Ph.D. , é diretora da Scientific Learning Corporation.  Tallal já escreveu mais de 200 publicações profissionais e registrou diversas patentes. Ela foi selecionada pela Biblioteca do Congresso para ser a comentarista do Field of Psychology e, em sua comemoração bicentenária, ganhou o prêmio Thomas Alva Edison Patent pelo trabalho de liderança no desenvolvimento do software Fast ForWord. Tallal obteve seu diploma de bacharel na Universidade de Nova York e seu PhD em Cambridge. Ela também participa de vários conselhos científicos e comitês governamentais sobre distúrbios de desenvolvimento de linguagem e dificuldades de aprendizagem.

Steven L Miller Steven L. Miller, Ph.D., é co-fundador da Scientific Learning. Neuropsicólogo com experiência na avaliação e no tratamento de dificuldades com linguagem e leitura. Miller tem uma vasta experiência na organização de estudos clínicos e na realização de estudos longitudinais com crianças e adultos. Seu trabalho resultou em muitas publicações e prêmios. Miller obteve diploma de bacharel em psicologia pela Universidade de Bloomsburg, título de mestrado em neurociência pela Universidade de Hartford, e PhD em psicologia pela Universidade da Carolina do Norte, Greensboro.

Martha S. Burns Dr. Martha S. Burns tem experiência clínica há 35 anos nos EUA. Dra. Burns foi homenageada pela Universidade de Northwestern, pelo Hospital Evanston, pela Fundação Norte-americana de Fonoaudiologia e pela Universidade St. Xavier. O seu livro sobre disfunção do hemisfério direito foi avaliado como um dos melhores livros de ciências da saúde do ano. Além do livro, a Dra. Burns é autora de um livro sobre afasia e desenvolveu o teste Burns Brief Inventory of Communication and Cognition, publicado pela Psychological Corporation. Atualmente a Dra. Burns é especialista em clínica sênior e diretora de relações profissionais na Scientific Learning Corporation. Leia mais sobre a trajetória da Dr. Burns em http://www.scilearn.com/blog/martha-burns-ph.