top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

A CASA CUCA ESTÁ PRESENTE EM EVENTOS DE PESO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL

A Casa Cuca participou em 28 de abril, dia mundial da educação, do Evento Transformar em São Paulo. O encontro reuniu em sua segunda edição especialistas de educação e as tendências mais inovadoras na área de aprendizagem. O objetivo é buscar e compartilhar soluções que contribuam para a educação no Brasil e no mundo, num momento de grandes mudanças históricas ocorrendo na forma como aprendemos.

O evento Transformar de 2014 teve organização do Instituto Península em conjunto com a Fundação Lemann e os Institutos Inspirare e Porvir. O evento teve a apresentação de grandes especialistas no país e no mundo. As discussões abordaram soluções para a educação hoje e como implementá-las desde a sala de aula até as políticas públicas. A Casa Cuca assistiu às palestras de Alison Elizondo, Luís Junqueira, Mitchel Resnik, e Peter Vesterbacka, entre outras. Alison Elizondo é professora da Burnett Elementary – Califórnia, onde aplica o conceito de “sala de aula invertida”, um modelo inovador que surgiu com a Khan Academy, de Salman Kahn. Na “sala de aula invertida”, os alunos aprendem com plataformas online antes de irem para a aula, assim, o tempo de aula é direcionado para o trabalho com dúvidas e projetos, otimizando a aprendizagem. Luís Junqueira é empreendedor no projeto Primeiro Livro. Ele começou na educação com aulas de redação e com o projeto de extensão Cio da Terra da Unicamp. A ideia inicial do professor era a de que os alunos escrevessem e publicassem um livro. O trabalho é sempre realizado durante um ano e tem se expandido tanto até chegar à plataforma Primeiro Livro. Com essa plataforma online, o projeto é levado para várias escolas com vídeo aulas e correção de texto computadorizada. Mitchel Resnik é diretor do Lifelong Kindergarten, do Media Lab do MIT. O programa incentiva a quebra de várias barreiras na sala de aula. Sua ideia é de trabalhar com a educação e a pesquisa por meio de criação, sistematização e cooperação em projetos, desde a infância até a Universidade. Seu projeto geral desenvolve novas tecnologias no MIT numa sala de aula com conceitos e práticas diferentes. Outras de suas pesquisas defendem o ensino de programação de computadores para todos pois, segundo Resnik, aprender programação é uma habilidade tão importante quanto a aprendizagem da escrita. Peter Vesterbacka é o diretor criativo do Angry Birds e CMO da Tovio. O jogo Angry Birds é um dos que recentemente se tornou um viral. A tendência é que ele se torne casa vez mais educativo. Recentemente, inclusive, Peter Vesterbacka desenvolve projeto com a universidade de Helsinki para aplicá-lo em sala de aula por meio d Angry Birds Playground. Outro evento sobre educação e tecnologia do qual a Casa Cuca participará é o Educar/Educador 2014 no Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo, dos dias 21 a 24 de maio. Trata-se da maior feira e congresso de educação na América Latina. Neste ano, o tema é imersão para a excelência em educação. O Educar/Educador será realizado junto com a Bett Brasil 2014, evento realizado há 30 anos em Londres com os maiores especialistas de tecnologia educacional. Novamente, o objetivo da Bett é apresentar soluções tecnológica para melhorar a educação em sala de aula. A Casa Cuca terá o seu stand na Bett Brasil. Venha conferir!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page