top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

LADRÕES DO SEU TEMPO

Cada vez mais nos sentimos com pouco tempo para executar tantas atividades.


Com a “liberdade” ao acesso a informação advinda com a Internet, ficamos ao mesmo tempo que 100% conectados com o mundo, aprisionados ao excesso de comunicação e curiosidades vindas desses novos meios que nos estão disponíveis: facebook, linked in, youtube, google, whatsapp….


Dessa forma, se torna importantíssimo nos organizarmos para que as ferramentas disponíveis não tomem tanto tempo do nosso dia.


As mídias sociais não são os únicos ladrões de tempo. A verdade é que é muito fácil nos deixarmos ser roubados pelas nossas atitudes ou inquietudes.


Você sabe o que rouba seu tempo? Listamos aqui inúmeros comportamentos que costumam nos tirar das nossas atividades, e fazer do dia mais longo e menos produtivo. Te desafiamos a assinalar quem são os seus gatunos!


1. Precisar-se “exibir-se”. Ex: eu fiz isso, aquilo….você sabia que o fulano me elogiou… 2. Insegurança – fazendo com que você faça e refaça a mesma coisa diversas vezes 3. Perfeccionismo – gastar muito tempo em uma única atividade que não precisaria estar perfeita 4. Telefone – você consegue ser direto ao telefone? 5. Chefe – Seu chefe é atrapalhado? Muda de opinião constantemente, modificando o trabalho que você deve entregar? 6. Incapacidade de dizer não 7. Falta de Concentração 8. Preguiça 9. Não concluir as atividades 10. Falta de organização dos arquivos 11. Esquecimento 12. Fala demais 13. Necessidade de ser querido 14. Gostar de interrupções 15. Gostar de apagar incêndios 16. Tendências a procrastinação 17. Falta de planejamento


Após listar os seus ladrões de tempo, é importante que classifique qual deles você controla, qual você influencia e qual está fora do seu controle.


A partir dessa classificação, você conseguirá definir ações necessária para evitar que continuem sendo roubados de forma consciente ou inconscientemente. Seu tempo é valioso e por isso tome conta dele como se fosse o seu tesouro!


Para obter mais dicas sobre como ajudar o seu filho, escreva para cucaresponde@acasacuca.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page