top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa Cuca Ferramentas Ensino

PROMOVENDO O AUMENTO DE VOCABULÁRIO PARA TODOS ESTUDANTES

Um dos importantes aspectos no uso da língua é a quantidade de palavras conhecidas e empregadas. A aquisição de vocabulário repercute em maior eficácia de compreensão da linguagem.

Diversas pesquisas tem apontado a forte relação entre vocabulários sabidos e empregados e compreensão de leitura. O número de vocábulos no jardim de infância é um preditor eficaz para compreensão de leitura nos anos letivos posteriores. (Shaywitz, 2008).

A leitura é um dos mais poderosos caminhos para a aquisição de novos significados das palavras. No entanto, os alunos com baixa frequência de leitura têm problemas para acessar esta via. Como decorrência, alunos com vocabulários limitados são frequentemente confrontados com textos que não podem compreender.

Pais frequentemente nos perguntam como podem auxiliar seus filhos no aumento de seu vocabulário. Para nós, ter uma ferramenta que auxilia a aprender e a incorporar novas palavras é essencial. Mais do que a repetição de uma palavra, é importante que a criança contextualize o vocábulo, garantindo a compreensão.

A Casa Cuca construiu uma ferramenta de ensino com esse propósito. O Formidável aumentador de vocabulário permite que de uma maneira divertida, a criança pode tenha o seu pequeno dicionário de bolso.

Além de perceber o quanto tem aprendido, pode também ter sempre à mão uma ferramenta, quando desejar impressionar alguém!

Shaywitz, S. (2008). Overcoming dyslexia: A new and complete science-based program for reading problems at any level. Random House LLC.




Para obter mais dicas sobre como ajudar o seu filho, escreva para cucaresponde@acasacuca.com

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 DICAS PARA AJUDAR SEU FILHO PERFECCIONISTA

Para muitos pais, as lições de casa ou estudos para provas são verdadeiras batalhas  a serem vencidas todas as noites. Para esses pais felicidade seria  ter crianças auto-motivadas, e muito preocupada

bottom of page